quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

o dossiê abu dhabi- motivos que levaram o inter a fracassar no mundial

nessa terça feira 14/12/2010, o sc internacional fez o maior fiasco de um time sul-americano da história de todos os mundiais de clube. foi eliminado pelo poderoso mazembe do congo por 2x0 e foi o primeiro time sul-americano a ser eliminado na semi-final de um mundial. os motivos dessa campanha fracassada você confere agora;


falta de efetividade=  no jogo, o inter teve várias chances de gol, mas veio a tona um problema que assolou o time colorado desde o começo do ano; a falta de efetividade. o inter teve várias chances claras de gol e parou todas no goleiro kydiaba. alecsandro mal encostou na bola o jogo todo e deixou r.sóbis praticamente sozinho na frente.

medalhôes= desde 2006, com o único mundial conquistado pelo inter, alguns jogadores tem vaga garantida no time titular, como o ex-atleta indio, que se mostrou lento e pesado e não conseguiu parar o veloz time do mazembe. um jogador que também já está acabado para o futebol e mesmo assim continua ser titular é pablo guiñazu. o outra hora idolo colorado  há muito tempo mostra sinais de cansaço e  falta de ritmo de jogo e não é mais o mesmo de uns dois anos atrás. outro também que se mostrou extremamente fora de forma foi pc tinga, que não consegue repetir as atuações brilhantes de sua primeira passagem pelo inter.

 convicções erradas=  alguns jogadores que vestiram a camisa colorada esse ano ou já a vinham vestindo desde tempos remotos nunca demonstraram a qualidade técnica  nem a segurança nescessária  para atuar nesse grande clube de futebol, mas mesmo assim continuaram atuando e sendo titulares. alecsandro por exemplo; sempre se mostrou um jogador irregular e pouco participativo em quase todos os jogos em que atuou com a camisa do inter e não demonstrou um décimo do talento de seu antessessor nilmar. outro também que não demonstrou qualidade técnica para vestir a camisa vermelha foi w. mathias, que se mostrou inseguro na marcação e ineficiente no ataque. outro que há muito tempo vem passando insegurança aos torcedores colorados e errando em momentos cruciais foi o goleiro renan.
lances bizonhos no brasileirão e na libertadores já prediziam o que seria no mundial. no primeiro gol do mazembe, ele nem pulou na bola, ficou parado. e no segundo, ele foi atrasado na bola.

estrelas apagadas=  os grandes craques do elenco colorado como kleber, bolivar, giuliano e d'alessandro  pouco participaram do jogo e não conseguiram mostrar todo seu talento. kleber foi o pior. pouco efetivo no ataque onde tinha muito espaço, pois o lateral direito do mazembe ia muito a frente e sempre deixava muito espaço para que o lateral esquerdo colorado avançasse. pois além de não ir ao ataque, ele quase comprometeu na defesa, perdendo bolas bobas na saída de jogo.

formação de jogo errada=  o time campeão da libertadores jogava no 4-2-3-1, com taison fazendo a transição entre meio campista quando o time estava sem a bola e atacante quando estava com ela. com a saída de taison, o inter não conseguiu achar um substituto á altura para continuar a jogar dessa maneira, mas insistiu que rafael sóbis podia fazer esse papel. mas sóbis nunca jogou no meio de campo e não conseguiu fazer com que esse esquema  funcionasse. outro fator que fez com que esse esquema  ''pifasse'' foi a saída do volante sandro, que subia ao ataque com certa efetividade e sempre cobria bem o lateral direito nei, deixando o mesmo subir mais ao ataque.

falta de criatividade nas substituições= desde o brasileirão, sempre que o técnico celso roth tinha que arrumar o time no segundo tempo, as substituições eram sempre as mesmas ; sóbis sai entra oscar ou andrezinho. tinga sai entra giuliano. sai alecsandro e entra leandro damião. sempre as mesmas substituições previsiveis.

time pouco competitivo e desentrosado= desde o segundo turno do brasileirão, a direção e o técnico colorado  começaram a poupar cada vez mais o time titular, com a desculpa de que queria evitar lesões e preservar a condição fisica dos jogadores. pois deu tudo errado. e sem competir por praticamente 6 meses, o elenco colorado chegou ao mundial desligado,pouco atento e desentrosado, pois se o time não joga uma quantidade x de partidas, não tem como ficar entrosado.

p.s:  esses foram os motivos por que eu acho que o inter saiu do mundial, sei que cada um tem uma opinião sobre isso, mas eu sou torcedor colorado e prescisava desabafar um pouco,pois esse fiasco foi o mais próximo de um rebaixamento que eu já vi do inter. mas não adianta nada ficar dando desculpas pelo ocorrido.o que está feito está feito, agora ,só nos resta jogar o jogo de castigo pra decidir o 3° lugar, vence-lo para o fiasco não ser maior ainda,  mandar uma pá de jogador inútil embora, fazer contratações fudidas de jogadores e de um técnico que preste para a libertadores ( já ouvi falar em zé roberto do vasco, kleber gladiador do palmeiras, luis fabuloso do sevilla, léo moura do fla e dunga ou dorival jr como técnico no lugar de celso roth) e levantar a cabeça, pois qualquer time de futebol do mundo é feito de sucessos e fracassos,glórias e derrotas, mas só um grande time consegue engolir a vergonha, mudar o que está errado e seguir em frente. quem sabe ano que vem não temos mais uma chance no mundial?


e só para encerrar esse assunto, vai abaixo uma foto de partir o coração.


rafael sóbis chorando desconsolado pela eliminação. esse é torcedor colorado mesmo e eu espero que ele ainda fique muito tempo no inter e que a torcida veja muito menos fotos dessas.

Um comentário:

Se você se ofendeu com alguma coisa dita ou com alguma postagem,NÃO extravase sua raiva nos comentários! se não gostou de alguma coisa e ficou ofendido, aperte o X lá em cima e tchau!