domingo, 21 de novembro de 2010

os mais punks do mundo7#-as capas de discos mais fod@s do punk rock

seguindo a vibe da semana sobre capas de discos, agora eu vou listar as 5 capas mais marcantes e polemicas do punk rock.

                                     
                               5#-( você não sabe como é bom estar aqui dentro)
                                                       velhas virgens
                                     

o velhas virgens é uma banda simples que fala só de mulher, sexo, alcool e etc. formada em 1986 por paulão, alexandre cavalo dias, rick e celso, o velhas virgens até emplacou alguns sucessos durante sua carreira, mais nunca foi nenhum fenomeno. as capas de discos deles sempre foram meio pornograficas, mas em 1997 eles estrapolaram. essa capa ai de cima é do album ''vocês não sabem o quanto é bom estar aqui dentro'', e bem... a imagem fala por si só né?

                                         
                                                      4#-(rage against the machine)
                                                            rage against the machine
o album que leva o nome da banda, foi lançado no ano de 1992 e é o primeiro do ratm. o album traz a uma das fotos mais marcante da história do mundo, que é a de um monge budista colocando fogo em si mesmo para protestar contra a opreção sofrida pelos budistas durante a guerra do vietña. alem disso, o disco é marcante por ser o disco de estréia do ratm, uma das maiores bandas do mundo.

        

3#-(back to know)
bad religion
                                                                  esse é o ultimo album da primeira fase do br, que foi de 1979 a 1985. o disco traz na capa o simbolo que virou marca registrada da banda e causou a ira da igreja catolica.

           
2#-(in god we trust inc)
   dead kenedys
    
o ''in god we trust inc'' é o segundo cd da maior banda punk da história: os dead kennedys. os disco lançado em 1981 não traz nenhum grande sucesso da banda, mas ficou marcado pela forte critica as religioes em geral com a capa que trazia jesus cristo na capa pregado numa cruz de notas de dollares, dando a intender que as religioes eram na verdade   grandes  impresas que só queria saber do dizimo. o que reforçou isso foi a musica ''religious vomit'' .


1#-(plastic surgery disasters)
dead kenedys
  
é a primeira vez em que temos a mesma banda em duas posições de um ranking só. essa foto é uma das mais marcantes da história. ela é o simbolo da fome na áfrica e traz uma criança em uganda prestes a morrer de fome, segurando a mão de um missionário. essa é a capa do disco posterior a ''in god we trust inc''
o disco se chama ''plastic surgery disasters''.


observação cretina1- que outra banda teria coragem de colocar essa foto como capa de seu disco? dead kennedys é muito foda!
                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você se ofendeu com alguma coisa dita ou com alguma postagem,NÃO extravase sua raiva nos comentários! se não gostou de alguma coisa e ficou ofendido, aperte o X lá em cima e tchau!