sexta-feira, 26 de novembro de 2010

bob dylan- folk para ficar pensando

robert allen zimermann é o nome real de bob dylan. nascido no estafo americano do minessota em 24 de maio de 1941, dylan talvez seja o cantor mais regravado e influente da história. dylan lançou albuns e cançôes que marcaram época. suas musicas eram marcantes por misturar a serenidade e a campestridade do folk rock, com letras realistas e com temas diferentes das dos outros artistas da decdada de 60. enquanto cantores de rock a billy cantavam musicas curtas sobre garotas e carros,dylan cantava musicas quilométricas sobre temas ludicos e  personagens criados por ele mesmo. com quase 50 anos de carreira e mais de 45 albuns lançados, bob é considerado um dos maiores gênios da musica mundial.
 

algumas musicas de bob dylan (clique em cima para ouvir)


observação cretina1- cara, esse textinho que eu fiz é um super resumo da história do bob dylan. procure a história de vida completa dele e você verá uma história do caralho.
observação cretina2-  estamos quase na visita 1000 do blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você se ofendeu com alguma coisa dita ou com alguma postagem,NÃO extravase sua raiva nos comentários! se não gostou de alguma coisa e ficou ofendido, aperte o X lá em cima e tchau!