quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

piores do mundo#7- mortos vivos do rock

quando eu falo que uma banda é um morto vivo do rock, eu quero dizer que essa banda já devia ter acabado ou acabou e voltou, mas não lança nenhuma musica nova, não tem os fãs que tinham antigamente e só estão nessa para tentar relembrar os tempos de sucesso ou talvez para ganhar dinheiro com aquela turnê de reecontro.

                                  5#-ray mazerek e robby krieger  ( riders on the storm)
                                          
o the doors era uma banda de rock meio progressivo formada em 1965. sua formação original tinha ray mazerek nos teclados, robby krieger na guitarra, john desmore na bateria e é claro, o lendário jim morrinson no vocal. o the doors foi um grande sucesso decada de 70, no auge do psicodelismo e do rock progressivo. os doors também tiveram influências de blues, jazz e até mesmo da bossa nova, mas eram mesmo do rock psicodélico e das composiçôes instrumentais ousadas. o the doors só não fez mais sucesso por que tinha que competir por espaço com dois monstros supremos da musica; os beatles e os rolling stones. eai jim morinson foi encontrado morto em uma banheira em um hotel de paris em 1971. j.m já vinha sofrendo de uma estranha depressão há anos, e a primeira hipotese foi de suicidio, mas depois ficou provado que ele tinha morrido devido problemas no coração.a banda até que tentou continuar sem ele, mas acabou  em  1979,   deixando um legado musical que influenciou várias gerações.
mas dai veio o erro: eles voltaram.  em 2001, aconteceu uma reunião entre os antigos membros da banda, com várias bandas convidadas e em 2002, robby krieger e ray mazerek chamaram mais três cara completamentes desconhecidos e voltaram com o the doors. mas john desmore que teve bom senso de não ressucitar uma banda morta, proscessou os doors por direitos autorais e a banda teve que mudar de nome, passando a se chamar riders on the strom, que fazem shows até hoje.

                                                      
                            4#-doug clifford e stu cook (creedence clearwater revisted)
                                                
o creedence era uma banda de rock formada em 1967 em el cerrito, califórnia. sua formação original tinha os irmãos john e tom forgety (vocal e guitarra), stu cook (bateria) e doug cliford (baixo). antes da formação do c.c.r, os integrantes da banda já tocavam com outros nomes, mas a banda só se passou a chamar creedence a partir do ingresso de tom forgety na banda. a banda acabou em 1972 e fez muito sucesso no pouco tempo em que durou. suas musicas são lembradas até hoje por conhecedores de rock n roll. tudo muito bom, tudo muito bem. mas ai veio a cagada; o ccr voltou 3 décadas depois para um reencontro e depois desse reencontro, decidiram retornar oficialmente. mas john forgety, que tem noção das coisas, proibiu não quis fazer parte da banda e proibiu legalmente de usar o nome que ele tinha inventado. mas dai, espertos que são, os outros integrantes da banda deram uma leve ''mexidinha'' no nome da banda, passando a chama-lá de creedence clearwater revisted. e eles chamaram mais três cabeças desconhecidos e tão ai até hoje tocando os antigos sucessos do ccr pelo mundo afora.

nota*- os membros que formaram o creedence clearwater revisted foram stu cook e doug cliford, pois tom forgety morreu em 1990.



                                                    3#-brian may e roger taylor (queen)
                                            
o queen pra quem não sabe, foi uma das bandas de rock mais importantes e famosas da história. a banda formada em 1967 por brian may, roger taylor, john deacon e o lendário farokh busara, conhecido como freddy mercury. o queen inventou um novo estilo musical chamado ópera rock, que mistura elementos de rock com elementos de musica clássica. suas letras românticas e sentimentais eram marca registrada da banda que com esse estilo, vendeu mais de 400 milhoês de discos em toda sua história. mas em 1991, freddy mercury morreu de aids, e o queen (embora nunca tenha sido anunciado) acabou.  mas em 2005, o queen fez um show de reecontro (sem john deacon, por motivos desconhecidos) com mais 3 musicos completamente desconhecidos e os integrantes originais decidiram retornar em definitivamente com o queen. e eles tão ai até hoje fazendo shows pelo mundo todo.


                                                         2#-os replicantes
                                          
esse posição é meio diferente das outras. os replicantes talvez sejam o maiores mortos vivos do rock brasileiro. os replicantes são eram uma banda de punk rock formada em porto alegre em 1983. sua formação original tinha heron heinz, carlos gerbase, cláudio heinz e a lenda viva do punk rock brasileiro, wander wildner. e wander wildner é peça chave nessa posição. os replicantes talvez sejam a maior banda punk brasileira de todos os tempos, e um dos maiores responsáveis por isso é  seu ex vocalista wander wildner.
com sua voz roca e suas letras ácidas e hardcore, wander era a cara dos replicantes. mas em 1989, wander deixou a banda e carlos gerbase assumiu o vocal. mas essa não foi a pior fase da banda. em 2002, wander voltou para a banda para a turnê de old school veterans brasilizta e saiu logo depois para se dedicar a sua carreira solo. mas dai vem o maior erro de todos; os replicantes chamaram julia barth para assumir os vocais, e ai a qualidade da banda foi pro chão. além de perder o talento e a ácidez de wander wildner (e além de 80% dos fãs das antigas), os replicantes perderam a pegada punk a adquiram uma pegada mais pop. e além do mais, essa julia barth não canta nada.
(pergunte para 10 fãs dos replicantes e eles ti dirão a mesma coisa, a julia barthy não canta nada!).



                                                  1#-axl rose e dizzy reed (guns and roses)
                                          
o guns 'n roses era uma banda de pop rock formada em 1985. sua formação original tinha axl rose, slash, steven adler e dizzy reed. o guns 'n roses eram foram sem duvida a banda mais marcante dos anos 90 e uma das maiores da história.  mas em 1993, conflitos de personalidade levaram o guns a acabar. e quando acabou, cada integrante tomou um rumo diferente; slash foi guitarrista do velvet revolver e atualmente tem sua   própria banda chamada snakepit e steven addler começou a se drogar como se não ouve-se amanhã e criou uma banda cover do guns que não durou muito. mas em 1995, axl rose e dizzy reed decidiram retomar o guns e roses e contrataram uma pá de musicos desconhecidos e acharam que a banda faria o mesmo sucesso de antigamente. não poderiam estar mais enganados. sem slash (considerado por muitos um dos maiores guitarristas da história) as musicas do guns 'n roses que antes continham solos de guitarra épicos (como a abertura de sweet child on mine) passaram a ter a parte de guitarra completamente ruins. e além do mais o ultimo álbum de inéditas do guns foi gravado em 1994 e lançado somente 14 anos depois em 2008 e foi fracasso total. e guns 'n roses tai até hoje e o único membro original ainda na banda é o axl rose. alguns dizem que a o guns de hoje é uma banda cover do guns de antigamente só que com o vocalista original.


observação cretina1- eu não sou fã de guns 'n roses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você se ofendeu com alguma coisa dita ou com alguma postagem,NÃO extravase sua raiva nos comentários! se não gostou de alguma coisa e ficou ofendido, aperte o X lá em cima e tchau!