quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

os mais punks do mundo10#- melhores covers de musicas

fazer um cover é simplesmente quando uma banda regrava uma musica de outra banda ou artista. no punk rock esse artificio é muito usado  e os melhores covers do punk rock você confere agora.




                        5#- dead kennedys- viva las vegas (cover do elvis presley)
            

''viva las vegas'' é uma musica composta por elvis presley em homenagem a cidade de las vegas  que fica no estado americano de nevada. ela ganhou um cover dos dead kennedys no álbum milking the sacred cow  e é uma versão mais ácida e obscena do que a original de elvis presley. ao invés de destacar as qualidades de cidade como elvis presley fez, essa musica fala mais sobre a prostituição e a jogatina da cidade.


dead kennedys- viva las vegas
elvis presley- viva las vegas


          
                         4#-tequila baby- escrito nas estrelas (cover da tetê espindola)
                     
escrito nas estrelas é uma musica chata pra caralho lançada na década de 80 pela cantora tetê espindola.
essa musica é d'aquelas bem melosas e cafonas, tipicas dos anos 80. mas em 1995 no começo da tequila baby, os caras da banda (''os caras da banda''! eu pareço até um vj da mtv falando) resolveram gravar um cover dessa musica numa versão mais punk. e não é que essa merda até que ficou boa? o cover foi gravado em 1995, mas só foi lançado recentemente.

tequila baby-escrito nas estrelas



tetê espindola-escrito nas estelas





                                  3#-the rolling stones- like a rolling stone (cover do bob dylan)
                  
caso você tenha ficado 60 anos em coma e não saiba quem são os stones, saiba que eles são uma banda inglesa formada em 1962 e são considerados uma das maiores bandas da história. sua formação original tinha mick jagger, keith richards, brian jones, bill wyman e charlie wattz. em quase 50 anos de carreira, os stones já lançaram muitas musicas de sucesso, mas uma musica que fez muito sucesso na voz de mick jagger foi a épica musica de bob dylan ''like a rolling stone''.  alguns dizem que a versão dos stones é muito melhor que a de bob dylan. eu sei que o rolling stones  não são uma banda punk, mas por sua carreira de mais de 40 anos, todas as mulheres que os integrantes da banda comeram  pegaram, todos os milhares de litros de whisky e os milhares kilos de drogas que eles tomaram, eles merecem o respeito de todos os estilos musicais, pois ser punk não está só na musica, está também na atitude.

rolling stones- like a rolling stone 


bob dylan- like a rolling stone


                                                
                2#- ramones- have you have see the rain? (cover do credence clearwater revival)
                       
o credence clearwater revival ou só credence, era uma banda de folk/country rock formada em 1967. a formação da banda tinha os irmãos tom e john fogerty que se revezavam tocando guitarra e cantando, o baixista stu cook e o baterista doug clifford.  o ccr nunca foi uma banda muito conhecida, mas sempre emplacou alguns sucessos. o mais notório deles é a musica have you see the rain? eu tenho certeza de que você já ouviu essa musica mas nunca ficou sabendo de quem era. os ramones fizeram um cover dessa musica
no seu penúltimo álbum, o acíd eaters.  essa musica é meio chatinha, mas a versão hardcore dela feita pelos ramones é tri.

ramones-have you have seen the rain

creedence-have you have seen the rain




                          1#-joey ramone- what a wonderful world ( cover do luois armstrong)    
              
   em 1998, quando os ramones acabaram, joey ramone começou sua carreira solo. ele lançou seu único disco solo chamado ''don't hurry about me'' e nesse álbum tinna o cover de uma das musicas mais famosas e românticas do mundo; what wonderful world, do cantor norte americano dos anos 60 louis armstrong.
essa musica nunca agradou ou teve muita atenção dos rockeiros em geral, mas quando joey regravou-a, ele se tornou sucesso absoluto.

versão do joey ramone



versão original




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você se ofendeu com alguma coisa dita ou com alguma postagem,NÃO extravase sua raiva nos comentários! se não gostou de alguma coisa e ficou ofendido, aperte o X lá em cima e tchau!