terça-feira, 16 de novembro de 2010

tropa de elite 2- o filme mais punk da história

hoje, dia 16/11/2010, eu fui ver o tropa de elite 2. a principio eu pensei que o segundo filme seguiria a linha do primeiro; muita porrada e frases de efeito idiotas que seriam satirizadas por todos os programas humoristicos idiotas da televisão brasileira. mas eu tive uma surpresa e me deparei com o melhor filme já feito no brasil e um dos melhores feitos no mundo. o filme é lançamento, por isso eu não posso entrar em detalhes sobre a história do filme em si, mas o que eu posso dizer é que esse filme me deixou pensando e me deu muito orgulho de ser punk. no filme, capitão nascimento deixa o bope e  se torna secretário da justiça do rio de janeiro( ou alguma coisa do tipo) e começa a investir mais no bope, que por sua vez estava meio falido. o bope praticamente elimina o trafico das favelas cariocas, só que dai, dá onde sai o trafico, entram as milicias, que contam com a ajuda dos politicos que querem se reeleger. dai a história se desenrola com o capitão nascimento na luta contra as milicias e contra os politicos corruptos. durante o filme todo eu fiquei me perguntando sobre a atitude do capitão nascimento : por que ele não para? o que ele tem a ganhar tentando acabar com esses politicos corruptos e milicianos? ele não vê que só está se fud#ndo mexendo com esse assunto? por que ele se incomoda tanto com isso? mais tarde indo pra casa, eu entendi por que: o capitão nascimento não consegue ver o sistema abusando do poder e da população e não fazer nada; o capitão nascimento não consegue ver pessoas abusando do seu cargo e influencia e se conformar com isso, dai eu percebi uma coisa; o capitão nascimento é punk. as pessoas pensam que a palavra punk significa desordeiro,inutil,anarquista,sem nenhuma moral social e ética para viver em sociedade. essas pessoas estão erradas. é justamente ao contrário, pois os punks não admitem ter um sistema de governo ou sistema de qualquer coisa que seja, que abuse do seu poder em beneficio proprio e  trate seus seguidores ou governados mal, e se conformar com isso. um punk não pode ver nenhum tipo de injustiça e ficar calado, sem tomar nenhuma atitude. igual ao capitão nascimento. esse é a principal ideologia punk.
tropa de elite 2: muito melhor que o 1
                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você se ofendeu com alguma coisa dita ou com alguma postagem,NÃO extravase sua raiva nos comentários! se não gostou de alguma coisa e ficou ofendido, aperte o X lá em cima e tchau!