segunda-feira, 8 de novembro de 2010

os mais punks do mundo5#-bandas de rapcore

o rapcore é um estilo musical que funde hip-hop com punk rock ou hardcorepunk. a maioria das bandas de rapcore tem como ''missão''  expor os problemas da sua comunidade ou grupo para outras pessoas com um som pesado,rápido e muito rimado. hoje você verá as 5 maiores bandas de rapcore do mundo.




                                                            5#-run d.m.c
                                             
ao contrário das bandas de rap dos anos 80, o run dmc tinha letras politizadas e com cunho social. suas letras pesadas  mais pareciam de uma banda de heavy metal do que de uma de rap. a banda era formada por  Jason "jam-master jay" mizell, joseph "dj run" simmons e darryl "d.m.c." mcdaniels. mas sua grande musica de sucesso foi ''walk this way'', gravada junto com o aerosmith.

                                                           
                                                      algumas musicas  do run dmc

                                                            4#-public enemy
                                            

o plubic enemy foi formado na decada de 80 e revolucionou o rap mundial.a banda inicialmente contava com terminator x., professor griff e flavor flav. o public enemy nasceu com o objetivo de criar novas batidas para o rap e discutir temas politicos e sociais. o plublic enemy causou muita confusão na midia americana ao cantar contra grandes idolos brancos como elvis presley e john wayne, e dizer que hollywood tinha que queimar, tudo numa musica só. o public enemy foi censurado várias vezes em varios veiculos de comunicação. mas nem por isso deixaram de dizer o que queriam nas musicas.

                                                             algumas musicas do public enemy

                          
                                                                  3#-planet hemp
                                               
o planet hemp é uma banda formada por marcelo d2 e skunk no rio de janeiro em 1993. o planet hemp nasceu com dois objetivos de cantar sobre maconha e tentar legalizar a maconha. formada inicialmente por
 Marcelo D2, Skunk, Rafael, Formigão e Bacalhau. mas em 1994, o grande amigo de marcelo d2 e vocalista da banda skunk, morreu de aids. a banda quase acabou, mas bnegão, que era um fã da banda, assumiu os vocais. os shows do planet hemp começavam no palco e terminavam na delegacia, pois eles sempre eram presos por apologia as drogas. o planet acabou em  2001, mas recentemente se reuniu no aniversário de 20 anos da mtv.

                                                              algumas musicas do planet

                                                                    2#molotov
                                              
o molotov é uma banda que não tem um estilo musical bem definido, pois mistura vários estilos musicais com letras que criticam a imigração, o descaso com o povo mexicano e o governo daquele pais. formado na cidade do méxico em 1995, o molotov inicialmente era formado por tito fuentes, paco ayala, randy ''el gringo loco'' elbight e mickey huidobro. o molotov existe atualmente e não é muito conhecido no brasil.

                                                      algumas musicas do molotov

                                                    1#rage against the machine
                                                
o rage against the machine é uma banda de rapcore formada em 1990 em los angeles. formado inicialmente por zack de la rocha, tom morello, tim commerford e  brad wilk, o ratm ficou marcado na história da musica por misturar tecnicas vocais do vocalista zack de la rocha, o jeito unico de tocar guitarra de tom morello e musicas pesadas de protesto para criar um estilo de musica unico. suas letras sempre são de protestos e suas musicas sempre são marcantes pelo jeito de tom morello tocar guitarra. tom morello é considerado por muitos o maior guitarrista vivo e um dos maiores da história. o ratm acabou em 2000 mas, voltou em 2007 e continua até hoje.


                                                             algumas musicas do ratm


observação cretina 1-cara que mancada! esqueci o cipress hill! mas agora já era.
observação cretina 2-desculpem eu estar meio ausente com o blog nos ultimos dias, é que eu estou meio ocupado tentando resolver problemas pessoais e resistindo a tentação de me enforcar no meu quarto. ainda bem( ou não) que não tem nenhuma corda lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você se ofendeu com alguma coisa dita ou com alguma postagem,NÃO extravase sua raiva nos comentários! se não gostou de alguma coisa e ficou ofendido, aperte o X lá em cima e tchau!