terça-feira, 2 de novembro de 2010

os mais punks do mundo3#-bandas punks brasileiras

ola punks. como prometido, hoje eu vou listar as 5 bandas de punk rock do brasil.


                                                            5#plebe rude
                                             

     a plebe rude é uma banda dos anos 80. formada em brasilia por Philippe Seabra, Gutje, André X e Jander Bilaphra, a plebe rude tinha tudo para ser mais uma bandinha de rock de brasilia, (como legiao urbana, capital inicial, paralamas do sucesso, etc.) mas se destacou por suas letras de protestos e criticas sociais. 
                                        algumas musicas do plebe rude (é só clica em cima pra ouvir)

                                                    
                                                                     4#matanza
                                                      
essa é uma das unicas bandas que vale a pena ouvir hoje em dia. formada no rio de janeiro em 1995, a formaçao mais classica da banda tinha: jimmy nos vocais,donida na guitarra (que é o maior compositor da banda), China no baixo e jonas na bateria. essa banda não é considerada punk por ninguem, mas a redação desse blog acha que eles merecem essa honra. musicas pesadas e rápidas com letras violentas e machistas são a marca registrada dessa banda. mas o mais emblematico dessa banda é o vocalista jimmy. ele mistura uma personalidade agressiva com inteligencia. uma das coisas mais emblemáticas que ele fez, foi brigar com o di do nx zero durante uma partida do rockgol da mtv.

                                                  musicas do matanza

                                                                     3#tequila baby
                                       
a tequila baby é uma banda de punk rock aqui mesmo de porto alegre e uma das mais famosas daqui. formada em 1994, o tequila baby tem em sua formação atual duda calvin nos vocais, james andrew na guitarra, davi pacote no baixo e rafael heick na bateria. a tequila baby é uma banda meio sem conteudo, que só fala de mulher e sexo, mas nem por isso deixa de ser uma baita banda. batidas rapidas e letras sexualmente pesadas são a marca dessa banda. eles tambem fizeram o até hoje considerado maior disco ao vivo da história do punk rock brasileiro, o show em 2005 no gigantinho. esse show contou com a participação de sebástian espulasado, da banda argentina los espulsados. e tambem teve a participação do ex baterista dos ramones: marky ramone.

                                                         algumas musicas da tequila baby


                                                          2#os replicantes                      
                                           
o replicantes é uma támbem porto alegrense de punk rock e é uma das mais emblemáticas. sua formaçao original tinha wander wildner nos vocais, claudio henz na guitarra, heron heinz no baixo e carlos gerbase na bateria. formada em 1984, a banda misturava batidas punks simples com letras complexas e profundas, que na sua maioria, faziam criticas aos acontecimentos da época como acidente nuclear de chernobil e a corrida espacial entre e.u.a e russia. a sua formçao atual é quase a mesma, só que agora tem uma mina frau no lugar do wander wildner e a banda é uma merda .

                                                     algumas musicas dos replicantes

                                                           1#camisa de venus
                                                    

o camisa de venus é uma banda de punk rock de salvador,bahia. sua formação original tinha marcelo nova nos vocais, ribério santana na guitarra, karl franz hummel no baixo,  gustavo mullen guitarra solo e aldo machado na bateria. formada em 1982, o camisa de venus misturava batidas de rock a billy e rock n roll com musicas bem humoradas,inteligentes e sexuais. uma das coisas que tornam essa banda a mais punk do brasil é  sua falta de vergonha em falar de sexo abertamente e falar palavroes explicitos nas suas musicas.
uma das historias mais curiosas da banda é a da vez em que a gravadora pediu para que o nome da banda fosse trocado, alegando que o nome camis de venus(que é o nome ´´cientifico´´ da camisinha) era muito obsceno. dai o vocalista marcelo nova disse que eles trocariam o nome da banda para ´´capa de pica´´,
eles foram expulssos da gravadora na mesma hora.

                                                      algumas musicas do camisa de venus













                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você se ofendeu com alguma coisa dita ou com alguma postagem,NÃO extravase sua raiva nos comentários! se não gostou de alguma coisa e ficou ofendido, aperte o X lá em cima e tchau!