quinta-feira, 28 de outubro de 2010

os mais punks do mundo2#-bandas punks

o nome deste blog nâo é punk genial á toa e hoje eu vou postar as maiores bandas punks de todos os tempos. (na opiniâo desse grande conhecedor de punk rock.)
*nessa lista nâo constarao bandas brasileiras,pois as mesmas terâo um capitulo proprio mais tarde, nesse blog.


                                                                                  5# misfits   
                                                            

Esse é o misfits. uma banda do estado americano do new jersei. eles inventaram um sub-genero do punk rock chamada ´´horror punk´´. o horror punk é basicamente musica gòthica , sem a depressâo do rock góthico(se bem que algumas letras dos misfits sâo meio depressivas). o misfits até poderia ser uma banda tipo evanescence, mas o seu som pesado o exclui desse rótulo. algumas pessoas que nâo entendem nada de punk rock, dizem que eles sâo precursores do movimento emo, por causa do seu visual funesto e seus penteados chamados  ``devil lock`` (que algumas pessoas  que é o precursor dos cabelos lambidos do emos). a formaçao original dos misfits tinha glenn danzig nos vocais e teclados,jerry only no baixo, manny martinez na bateria e doyle na guitarra. ao longo das decadas, a formaçao dos misfits foi mudando muito e atualmente a banda ainda existe, mas nâo conta com nenhum integrante original. suas musicas ficaram famosas por serem romanticas e funebres ao mesmo tempo, quando nâo eram só funebres.


                                                  algumas musicas do misfits para o seu deleite
                                
                                                           4#ramones
                                         

 O ramones é  a banda mais conhecida do punk rock mundial. seu estilo simples de letras curtas e parte instrumental  simples arrebatarou milhões de fãs  pelo mundo todo(incluindo eu  nesses milhões).
formados no bairro queens,em nova york, no inicio da década de setenta,  os ramones popularizaram a musica em geral e provou que a musica nâo prescisa ser complicada para ser boa. a formaçao inicial dos ramones(que é a unica formaçao de banda que eu sei de còr) era composta por joe ramone(jefrey hyman) no vocal e na primeira guitarra, dee dee  ramone (douglas colvin) no baixo, johnny ramone na segunda guitarra(john cummings) e tommy ramone na bateria(thomas erdeliy). ao longo dos anos, surgiram muitas versoes do significado do nome ramones. a mais ´´plausivel´´ delas você pode ver na wikipédia. mas uma das versões  para esse nome tem a ver com o programa mexicano chaves! é! aquele mesmo do sbt! não exatamente do personagem chaves, mas sim com personagem seu madruga! se voce viu o programa chaves e gosta de ramones, notou que o seu madruga tem um visual bem parecido com o dos ramones; tenis allstar, calça de brin rasgada e velha, roupa sempre preta,etc. mas o mais curiso de tudo, é o nome do ator que fazia o seu madruga: don ramon. entendeu? ramon=ramones! claro que isso provavelmente é uma brincadeira. os ramones acabaram em 1998, e vários de seus integrantes já morreram, mas até hoje os ramones são considerados a maior banda de punk rock do mundo.

                                                 algumas musicas dos ramones para você curtir


                                                          3#the clash
                                                        
  criada em londres na metade da  década de setenta,o clash teve uma curta e épica duração. formada inicialmente por joe strummer nos vocais e guitarra, mick jones na segunda guitarra, paul simonon no baixo,  e nick headon na báteria, o the clash revolucionou não só o punk rock, mas o rock n roll em geral. misturando rock n roll com todos os estilos musicais que eles viam pela frente ; funk,ska,regae,jazz, etc. tambem foi misturando estilos musicais, o clash fez o até hoje considerado o maior disco de rock de todos os tempos;´´london calling´´  era um disco com faixas que misturavam varios estilos musicais com letras politizadas (e são essas letras que colocaram o clash aqui). por mais brilhante que tenha sido o clash, a banda durou pouco. foram  pouco mais de dez anos de carreira antes da banda acabar.

                                                     algumas musicas do clash para você dançar.


                                                         2#bad religion
                                              

o bad religion é o pioneiro das bandas californiana de punk rock é a uma das melhores delas. musicas rapidas e pesadas são as marcas da banda. é a mais inteligente das bandas de punk rock. sempre usa nas suas letras temas sociais,politicos e religiosos. formada por jay bentley, greg graffin,brett gurewitz e jay ziskrout essa é a segunda banda mais pesada de punk rock. a banda começou em 1979 em L.A e acabou em 1984, voltando á ativa de 1986 até hoje. uma coisa que criou muita polemica entre os cristaos,foi o logotipo da banda. clique aqui e veja esse logo.

                                                   musicas do bad religion para voce pensar

                                                                1#dead kennedys
                                                     
   e finalmente chegamos a eles! the dead mothefucka kennedys! essa é a maior banda punk da historia do universo! formado na california  em 1978, os dead kennedys sâo a banda mais pesada do mundo. nâo só no som mas tambem nas letras que fazem criticas pesadas e inteligentes a tudo a que eles sâo contra. musicas de protesto que falam palavrões explicitos e musicas com palavroes explicito no seu titiulo sâo as marcas registradas dessa banda. solos de guitarras frenéticos tambem estao presentes nessa banda. eles foram praticamentes banidos das grandes redes de midia por usarem palavroes explicitos nas suas musicas e fazerem criticas sociais pesadas. formada inicialmente por jello biafra,6025(isso é o nome do cara), bruce slesinger e ted o dk acabou em 1986, mas retornou em 2001 sem nenhum integrante oficial e agora é uma merda!

observaçao cretina 1-o meu nome´´artistico´´ vem dai! kennedys=kenedy, entendeu?                   observaçâo cretina 2-infelizmente não achei musicas do dk para botar no blog :(, mas vou dar uma lista de musicas boas do dk para voce procurar e dai tu corre atrás dessas musicas valeu?
observaçâo cretina 3-desculpem nâo ter informaçoes mais detalhadas sobre as bandas, mas se voce quer saber mais sobre elas, pesquise na wikipédia.
  • holiday in cambodia
  • california uber alles
  • kill the poor
  • police truck
  • viva las vegas
  • i fought the law
  • too drunk too fuck

Um comentário:

Se você se ofendeu com alguma coisa dita ou com alguma postagem,NÃO extravase sua raiva nos comentários! se não gostou de alguma coisa e ficou ofendido, aperte o X lá em cima e tchau!